CURSO – TICs
PROINFO PARNAMIRIM – RN
ALUNA CURSISTA: Jalda Maria Pinheiro Cavalcante
Unidade 2 – INTERNET, HIPERTEXTO E HIPERMÍDIA
turma 01 - professor Bosco
Atividade 2.6
PLANEJANDO ATIVIDADE COM HIPERTEXTO
Passo 1 -Planejar uma atividade com hipertexto (aplicá-la na escola), em que seja utilizada a tecnologia – o Hipertexto.
Passo 2 – Destaque: os objetivos de aprendizagem o ano - turma
ESCOLA MUNICIPAL DR. SADI MENDES
RUA SANTA LUZIA, S/N, NOVA PARNAMIRIM - PARNAMIRIM – RN
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
PROF.ª REGENTE - JALDA
OFICINA EXPERIMENTAL – STOP MOTION
PÚBLICO ALVO: 5º ano A e B
APRESENTAÇÃO:
Este trabalho é parte do Projeto Anual de Literatura que estamos desenvolvendo na escola. Os professores, do turno matutino, por ano de ensino escolheram um autor. Estamos trabalhando com a obra de Ziraldo nas turmas de 5º Ano e propomos esta atividade a partir da leitura do título “UM BEBÊ EM FORMA DE GENTE”. A escolha da oficina é uma forma muito dinâmica que motiva os alunos, com isso temos melhores resultados no alcance dos nossos objetivos, incentivar a leitura de forma prazerosa aplicando a técnica de animação a partir de objeto inanimado para simular movimento usando a fotografia dos desenhos criados pelos alunos.
OBJETIVO:
-
Dinamizar o trabalho pedagógico no laboratório de informática, motivando os alunos para a leitura, a produção e apropriação de novas técnicas de trabalho usando tecnologias.
CONTEÚDOS:
-
Introdução à Stop Motion (animação em vídeo)
-
Leitura, interpretação e produção de desenhos
-
Releitura e reescrita ( criação do roteiro), em sala com a professora da turma;
-
Pesquisa e produção de áudio e narração em off
METODOLOGIA:
PASSO 1 – Convite à professora e alunos para a produção de Stop Motion. Foi apresentado aos alunos amostra de outros trabalhos já produzidos. (19/05/11)
PASSO 2 – Leitura virtual do livro paradidático de Ziraldo “ Um bebê em forma de gente” e produção do material, desenho, pintura e acabamento ; (20/05/2011)
PASSO 3 – Fotografia, gravação de áudio, 03/06/11;
PASSO 4 – Edição e produção de vídeo. 07/06/11.
RECURSOS MATERIAIS:
-
Computadores
-
Máquina fotográfica digital
-
Lápis grafite, lápis de cor e giz de cera
-
Papel ofício
-
DVD virgem
-
Pen drive
AVALIAÇÃO;
A avaliação será feita durante as aulas pela observação do envolvimento dos alunos, participação, aquisição de habilidades, apropriação da técnica de animação e registro descritivo da oficina.
São iniciativas como essa que promovem verdadeiramente a inclusão digital e estimulam os jovens a produção do conhecimento através das TIC's.
ResponderExcluirOH! PADIM GRAÇAS A VC, MEU MESTRE.
ResponderExcluir