Translate

domingo, 29 de maio de 2011

PLANEJANDO ATIVIDADE COM HIPERTEXTO

CURSO – TICs

PROINFO PARNAMIRIM – RN

ALUNA CURSISTA: Jalda Maria Pinheiro Cavalcante

Unidade 2 – INTERNET, HIPERTEXTO E HIPERMÍDIA

turma 01 - professor Bosco

Atividade 2.6

PLANEJANDO ATIVIDADE COM HIPERTEXTO

Passo 1 -Planejar uma atividade com hipertexto (aplicá-la na escola), em que seja utilizada a tecnologia – o Hipertexto.

Passo 2 – Destaque: os objetivos de aprendizagem o ano - turma

ESCOLA MUNICIPAL DR. SADI MENDES

RUA SANTA LUZIA, S/N, NOVA PARNAMIRIM - PARNAMIRIM – RN

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

PROF.ª REGENTE - JALDA

OFICINA EXPERIMENTAL – STOP MOTION

PÚBLICO ALVO: 5º ano A e B

APRESENTAÇÃO:

Este trabalho é parte do Projeto Anual de Literatura que estamos desenvolvendo na escola. Os professores, do turno matutino, por ano de ensino escolheram um autor. Estamos trabalhando com a obra de Ziraldo nas turmas de 5º Ano e propomos esta atividade a partir da leitura do título “UM BEBÊ EM FORMA DE GENTE”. A escolha da oficina é uma forma muito dinâmica que motiva os alunos, com isso temos melhores resultados no alcance dos nossos objetivos, incentivar a leitura de forma prazerosa aplicando a técnica de animação a partir de objeto inanimado para simular movimento usando a fotografia dos desenhos criados pelos alunos.

OBJETIVO:

  • Dinamizar o trabalho pedagógico no laboratório de informática, motivando os alunos para a leitura, a produção e apropriação de novas técnicas de trabalho usando tecnologias.

CONTEÚDOS:

METODOLOGIA:

PASSO 1 – Convite à professora e alunos para a produção de Stop Motion. Foi apresentado aos alunos amostra de outros trabalhos já produzidos. (19/05/11)

PASSO 2 – Leitura virtual do livro paradidático de Ziraldo “ Um bebê em forma de gente” e produção do material, desenho, pintura e acabamento ; (20/05/2011)

PASSO 3 – Fotografia, gravação de áudio, 03/06/11;

PASSO 4 – Edição e produção de vídeo. 07/06/11.

RECURSOS MATERIAIS:

  • Computadores

  • Máquina fotográfica digital

  • Lápis grafite, lápis de cor e giz de cera

  • Papel ofício

  • DVD virgem

  • Pen drive

AVALIAÇÃO;

A avaliação será feita durante as aulas pela observação do envolvimento dos alunos, participação, aquisição de habilidades, apropriação da técnica de animação e registro descritivo da oficina.

2 comentários:

  1. São iniciativas como essa que promovem verdadeiramente a inclusão digital e estimulam os jovens a produção do conhecimento através das TIC's.

    ResponderExcluir